sexta-feira, 30 de abril de 2010

Racismo não existe mais no Brasil...

Quantas vezes já escutamos debates sobre racismo, sobre o fim do racismo... sobre que o pior racista é o próprio negro...

Enfim, o fato é que o racismo existe, seja em ações brutais, pré-julgamento das pessoas ou por atitudes que as vezes passam sem que notemos e levamos com naturalidade!

Estava vagando pela internet em um portal bastante conhecido, e lendo notícias pouco úteis ao meu intelecto, e dada a minha ociosidade momentânea, decidi acompanhar as candidatas a miss brasil e acompanhar a votação das mesmas. Eis que para minha surpresa, ao final, o "ranking" das mais rejeitadas apontava em suas quatro primeiras posições, exatamente as quatro representantes negras no concurso... racismo? racismo que não notamos? racismo que não queremos adimitir?




"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."
Bob Marley

4 comentários:

  1. Nossa, é mt falta do que fazer mesmo ficar olhando votação de concurso de miss...rsrs, mas ainda bem que serviu para fazer uma reflexão sobre o racismo, que ainda está muito presente na nossa sociedade e o que realmente acontece é que as pessoas tentam maquiar suas atitudes preconceituosas dizendo que não é racismo. Santa Ignorância!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel. Gostei do teu post. Você abordou com propriedade o tema Racismo. Somos um País que sofreu influência de várias etnias. O Brasil é dividido em 6 regiões, conheço bem uma região que é racista nas ações mas na oratória não se diz racista; mas pelo convívio vejo que infelizmente o são. Nunca é tarde para uma mudança. Nunca é tarde para que possamos mostrar que a cor de pele, dos olhos e o tipo de cabelo, possa influenciar na índole de uma pessoa. Que somos seres humanos, respiramos o mesmo ar e que somos todos iguais perante à Deus. Abraços e obrigada pela força aí!

    ResponderExcluir
  3. Show o Blog!
    Hahaha, também vi o concurso de miss!
    Racismo é uma merda, só atrasa a sociedade, pois conviver bem é viver melhor.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Figurinha esse Gabriel...consegue falar de coisas sérias de um jeitinho engraçado!
    Divido apt com algumas meninas negras q reclamam do racismo, já presenciei até situações com que me revoltei, e tomei a frete para defende-las...

    Quanto ao dia do trabalho sugiro mais feriados durante o ano como comemoração...hehe!!

    ResponderExcluir