quinta-feira, 10 de junho de 2010

Quer namorar comigo?

Pois é, será nesse final de semana o tão aguardado Dia dos Namorados, alegre para uns, triste para outros! Mas não necessariamente quem tem namorado(a) estará feliz e os solteiros cabisbaixos. É muito bom passar essa data com uma pessoa importante para você, que traz aquele sentimento bom da paixão. Mas pior é passar com alguém que você já não aguenta mais olhar a cara e mesmo assim ter que comprar presente só para cumprir o protocolo.

O dia dos namorados, como o dia das mães, pais, crianças, etc, é apenas mais uma data comercial para que você gaste seu precioso dinheiro e tempo em uma missão quase impossível de acertar o objeto que seu par gostaria de receber. Não deveria ter data para você demonstrar seu amor por alguém, deveríamos dar presentes para quem a gente quiser na data que bem entendermos. Mas como criaram essa data, o presente torna-se fundamental, e ai de você se der uma lembrancinha mais barata e desinteressante do que aquela que o amor da sua vida – por enquanto pelo menos – lhe ofereceu, então o que era uma data para comemorar o amor e o apreço pela pessoa amada, torna-se um motivo de briga e discussão, com dúvidas e questionamentos sobre a sua real importância!

Este ano, incrivelmente, uma grande quantidade de conhecidos terminaram seus relacionamentos a pouco tempo, a beira do dia dos namorados, uns mais traumáticos que outros, mas o fato é que interromper uma história de amor nesta época torna-se mais complicado, pois para onde se olha você avista corações vermelhos e fotos de casais apaixonados se beijando. Mas será que vale a pena arrastar o relacionamento só para sofrer menos nesse dia? Será que estará sofrendo menos mesmo? Ser solteiro tem suas vantagens também, e suas datas comemorativas como o carnaval, por exemplo, o oásis da solteirice. Mas nesse friozinho que faz no Rio de Janeiro, uma companhia é sempre bem vinda, e difícil de ser esquecida. A Copa do Mundo está aí para ajudar, teremos jogos interessantes no sábado, poderemos secar os hermanos!

Mas essa visão do solteiro não é a única, pois esta data é muito especial para os apaixonados, e perfeita para se iniciar um namoro. Meu único namoro até hoje foi pedido em um 12 de junho, data importante e fácil de lembrar, vai a dica, pretendo seguir esse ritual nos próximos relacionamentos, o que significa mais um ano de solteirice, rs! O pedido de namoro é um passo difícil de ser dado, e alguns acabam se intitulando namorados por osmose. Pode acontecer também de só um lado se definir como namorado(a) e isso tende a acabar mal. Para que tudo ocorra da melhor forma possível faça o pedido formal, mesmo que esteja com um medo imenso da rejeição, e aproveite uma data como essa para tornar a ocasião especial!

A data também pode ser útil para pedidos de casamentos, mas cuidado, pois isso pode significar que você não irá comemorar muito essa data daqui para frente, pois com uns 15 anos de casado você deve se contentar em estar casado ainda. Os apelidos carinhosos tendem a mudar para uns mais pejorativos, o que não é legal. Então se você está casado, ou pensando em se casar, tente utilizar as datas importantes como o próximo sábado para fortalecer a relação e não deixar o relacionamento cair no convencional, faça que hoje te lembre do primeiro dia dos namorados que você passou com essa pessoa especial que está do seu lado, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença!

Se você já tem sua metade da laranja, aproveite o final de semana, faça algo diferente, vá jantar fora, enfrente filas quilométricas nos restaurantes e motéis aos beijos e amassos com seu amor! Se você está solteiro, saia e divirta-se, não lamente a falta de alguém neste dia 12, pois existem outros 364 dias no ano para se encontrar o amor da sua vida, curta seus amigos, pois a amizade é a forma mais pura do amor!

"A felicidade se obtem através de diversas coisas ou pessoas. A verdadeira alegria, através de uma só."
Autor desconhecido

Ps. No último post tentei fazer um texto curto e rápido para facilitar a leitura dos preguiçosos. Entretanto recebi muitas críticas das pessoas que costumam ler meu blog, dizendo que o texto foi sem inspiração e fora do perfil do blog, portanto textos maiores como o de hoje serão adotados para sempre e se você tem preguicinha de ler tudo, provavelmente não leu nem esse recado... rs  mas tente fazer uma forcinha para ler, a leitura é o alimento da mente!

3 comentários:

  1. Continuarei lendo só um pedaço do texto, caso seja grande como esse.

    A parada é economizar no presente e estar com quem se gosta.

    ResponderExcluir
  2. Sumidoo! Aparecer de vez em quando é bom,hein!
    ;b

    ResponderExcluir