segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pra frente Brasil...

Pois é, tirei umas férias do Blog, a Copa do Mundo me consumiu o tempo livre que eu utilizava para escrever e postar os textos, além do que minha habilidade de escrita foi toda direcionada para a confecção do primeiro artigo do mestrado.

Muita coisa aconteceu nesse período de inatividade blogueira, e o maior acontecimento da humanidade que é a Copa do Mundo de futebol está proxima do fim, e o evento não nos dá a oportunidade de falar somente de futebol, podemos discursar sobre patriotismo por exemplo. É tão lindo o sentimento do povo se juntar em prol de uma causa em comum da sociedade! Mas o problema é que isso só acontece de 4 em 4 anos por aqui, e com o final da copa as bandeiras são recolhidas das varandas e janelas e voltam para o fundo de uma gaveta qualquer.

A copa ainda não acabou, mas para o Brasil já é passado. O sonho do Hexa está adiado por pelo menos 4 anos, e pior que isso, perdemos 2 feriados - semi e final - e quem sabe um terceiro feriado para acompanhar a chegada de uma seleção campeã! Mas o fracasso era premeditado, desde a convocação dos 23 nomes que foi uma brincadeira de mau gosto do Dunga, os intelectuais da redonda já davam como dificil a conquista, e o povo - pelo menos eu - não se convencia em ter que torcer por aqueles jogadores sem o talento e ousadia de outrora, mas era a seleção era a pátria de chuteiras, então vamos torcer, pois se esses 11 homens forem passando de fase, nós vamos ganhando feriados e desculpas para produzir pouco no trabalho, e até para justificar uma falta de textos em seu blog - rs!


A cada concerto de vuvuzelas na Africa do Sul em que nossos compatriotas aproveitaram para jogar um futebolzinho, o povo brasileiro se reunia em festas, em "fanzones" ou em "alzirões" pelo país afora, todos com a sua vuvuzela em punho para acompanhar o espetáculo musical - afinal, o futebolístico não foi tão atraente assim. Na verdade, os jogos da copa serviram para reunir a galera e fazer festa, beber, foram quase micaretas em alguns locais, a partida em si era apenas um detalhe, mas quando a eliminação aconteceu o sentimento de que a farra acabou trouxe a revolta contra o Dunga. Então nossos craques retornaram com o comandante antes do previsto, e a população brasileira reclama, xinga e inicia a campanha: "O Dunga me deve um feriado!"

 Brasil ficou entre 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. É 85º em educação e não há tristeza.
Sen. Cristovam Buarque (via Twitter: @Sen_Cristovam)

2 comentários:

  1. Não entendo quando virou condição sine qua non Brasil ganhar a copa. Pra mim, esse é o principal problema, entrar em campo já achando que é superior ao adversário. Mas, eu não entendo nada de futebol, então fiquei triste que acabou a farra msm, se bem que morro da urca já tava cansando rs
    Gostei do post! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vuvuzela é igual punheta: só é bom pra quem toca.

    ResponderExcluir