sábado, 8 de maio de 2010

Mamãe querida...

Muito previsível escrever sobre mães neste final de semana, não é mesmo? Como amanhã é domingo, e eu talvez não escreva nada – penso em não postar nada na quinta também, tendo em vista que estava cansado e sem inspiração, não gostei muito do meu post “quem ama educa”, que foi mais um desabafo! – o texto sobre as mães será hoje mesmo!

Apesar da previsibilidade, é impossível deixar de falar sobre mãe, elas merecem a homenagem! Principalmente a minha! – Beijo Mãe, Te Amo! – Apesar de ela ser um zero a esquerda no que tange a questão tecnológica, e possivelmente não receber este recado virtual, prometo que este sentimento será passado da forma mais carinhosa possível!

Mas nem sempre as mães são tão queridas e respeitadas como neste dia – amanhã domingo, o dia delas! – principalmente se o seu filhinho querido estiver naquela fase dos 13 aos 17 anos, a famosa “aborrescência”, e pior que isso, além de só darem dor de cabeça ainda não tem poder financeiro capaz de proporcionar um bom presente, a não ser que o pai entre na jogada!

Pois é, você já notou que o presente é fundamental neste dia! Transformaram o dia das mães em um feriado comercial - já foi criado para isso! – e se você não comprou nada, vá correndo encarar o shopping lotado, quem sabe ainda dá tempo!? Essa historinha de amor, carinho e afeto é balela, você tem que comprar o presente mais caro possível dentro do seu orçamento, e se o perfil que se encaixa nos seus rendimentos for o de uma meia ou caneta BIC, compre rosas e apele para o sentido emocional da data, aí sim com carinho, afeto e muito amor! Se for uma TV de LCD para ela ver as novelas, filmes da década de Jesus Cristo e programas no GNT, Discovery Home & Health ou Animal Planet, sobre cachorrinhos principalmente! Esqueça a necessidade de flores e afagos emocionais, você já atingiu o ápice! – Nada pessoal hein mãe!

E o mais legal são aqueles pais, que como os filhos são muito pequenos, não possuem renda - a não se a proveniente dele mesmo, pai, em forma de mesada – ou extremamente idiotas a ponto de não conseguirem comprar nada, decidem tomar a frente do negócio e compram uma máquina de lavar, uma geladeira ou um fogão! Para tudo, dar um fogão para a esposa de dia das mães é quase um tapa no orgulho dela, é chamar a parceira de empregada doméstica! Mas o pior mesmo, são as mães que aceitam, e mais grave ainda, pedem uma máquina de lavar, uma geladeira ou o símbolo do machismo, o fogão - de seis bocas se possível tá, benhê!

Entretanto temos que concordar que a máquina de lavar é um presente plausível, pois exime a mãe de lavar a roupa no tanque, o que seria muito mais machista! – brincadeirinha....

Vamos caprichar no presente galera, e brincadeiras à parte, não deixem o sentimento de lado, mais do que o presente, procurem dar carinho e amor! Não apenas neste domingo, mas até que sua mãe te proíba de ir naquela festa em que todos seus amigos vão!

Jamais deixem de dizer MÃE, EU TE AMO! Obrigado dona Maria Luiza!

"Optar por um filho é decidir em dado momento ter o seu coração caminhando fora do corpo para sempre."
Elizabeth Stone

Um comentário:

  1. Parabéns para nossas mães! Que as mágicas subsistam.

    ResponderExcluir