segunda-feira, 10 de maio de 2010

Não bebo nunca mais...

Mais um final de semana chega ao fim, a semana começa e as responsabilidades aumentam. Mas não, hoje não falaremos da segunda-feira fatídica, nem de pensamentos negativos, e sim, vou relembrar o bom fim de semana para que você se alegre e encare com bom humor a sua segundona que promete!

Final de semana é sinônimo de festa, e ontem teve o dia das mães, família reunida, todo mundo comendo e bebendo o dia inteiro sem parar! O problema é encarar o dia seguinte no trabalho com aquela ressaca filha da mãe – trocadilho infame com dia das mães, que nem ficou engraçado, mas achei que deveria te alertar sobre o trocadilho – que você não consegue pensar em outra coisa, se concentrar nos afazeres, aquela sensação de que a cabeça vai explodir, que seu intestino já explodiu em idas constantes ao “troninho”... enfim, é neste momento que você promete a si mesmo, já sabendo que não irá cumprir, que vai parar de beber!

Não, você não vai conseguir parar de beber! Esta tentativa já falhou diversas vezes, e o máximo que durou foram uns dois finais de semana! O álcool é um potente socializador, você se torna uma pessoa legal, extrovertida e bonita! Melhor que isso, todas as outras pessoas ficam bonitas, e algumas até te dão “mole”, você se torna o rei do pedaço! Nunca fiz amigos bebendo leite! Esta é outra frase que resume o potencial do álcool como socializador!

Acho que já te convenci que beber faz parte da sua vida, e que é bom de vez em quando para aumentar sua auto-estima! Mas se tem uma coisa que te faz pensar, querer e tentar parar de beber, esta se chama RESSACA! A maldita sensação de acordar com um guarda-chuva na boca, com aquela sede insaciável... Sim, você já tentou parar de beber, só para não ficar de ressaca, ou pelo menos deixou de beber em algum evento pois teria um compromisso importante na data seguinte! Mas neste dia você não ficou extrovertido, nem bonito, ninguém te deu mole, você não arrumou assunto para fazer amigos, e saiu no 0x0!

Se a ressaca é o que desafia o consumo de álcool, seus problemas acabaram! É o que afirma a empresa fornecedora da bebida Security ao Brasil! Eu estava lendo o jornal no domingo de noite, e me deparo com a bebida mágica! Tanto para ressaca quanto para exageros gastronômicos! Ela é o remédio que os fanfarrões pediram a Deus! Basta você tomar uma garrafinha de 30 mlilitros antes de dormir se bebeu, ou após uma orgia alimentar, que não sofrerá dos males da ressaca! Não precisará mais consumir verduras, legumes, água de coco, sucos, frutas...

Muito bom para ser verdade né! Também pensei, por isso entrei no site da bebida ( www.bebasecurity.com.br – você também vai entrar que eu sei! Eu devia ter cobrado para divulgar isso!) e tentei decifrar o segredo, indo direto na fórmula de ingredientes : “Água, frutose, antioxidante INS300, conservadores INS211 e INS202, camelia sinensis, aroma de angélica, aroma de alcachofra (Cynara scolymus) e aroma de Pêra.” Me chamaram a atenção os INS300, 211 e 202, mas são comuns a qualquer bebida quando fui procurar, e de resto tudo parece muito comum mesmo, fora o aroma de angélica que nem sei o que é, mas é uma flor – parece – que exala um aroma picante! A definição da bebida no site é de uma bebida não alcoólica, com compostos naturais a base de chá preto! Como que ela pode nos livrar da ressaca? E as famosas técnicas para não ter ressaca? Normalmente falham, mas tentamos! Então, mais uma coisa para se tentar!
As cervejarias e outras empresas de bebidas, até mesmo bares e boates, deveriam investir pesado na divulgação deste chá mágico (se ele funcionar né)! Imagina o consumo alcoólico se não existir mais ressaca! Inclusive esta bebida, lançada na França em 1996 (segundo o jornal que li) já foi retirada das prateleiras pelo governo francês, exatamente pelo fato de ser acusada de incitar o consumo excessivo de bebida alcoólica!

Eu acho que tem tudo para fazer sucesso no mercado, e estrago na sociedade, só não pior do que se ela além de curar ressaca ainda livrasse o sujeito do bafômetro! Vagabundo não tem limite, ninguém vai usar moderadamente, inclusive os comentários no site da própria bebida, trazem um sujeito dizendo que agora ele poderá beber todos os dias, que beleza hein!

E você, o que acha dessa bebida mágica? Conseguiu ler o texto ou está de ressaca?

Ps. Não é propaganda da bebida, eu nunca experimentei, só achei interessante o assunto! Não me responsabilizo se você beber e tiver ressaca no dia seguinte!

Ps2. A bebida pode ser encontrada em postos de gasolina, a um preço em torno de R$15,00, ou adquirida pelo site http://www.bebasecurity.com.br/ em pacotes de 10 ou 20 unidades!

Ps3. Juro que não é propaganda, infelizmente não ganhei nada divulgado esse chá!

Ps4. Se você for representante do Security e quiser me recompensar por esse texto, envie um email! Posso escrever mais sobre ele! rs

"Se o mal-estar precedesse a embriaguez, nós nos guardaríamos de beber em excesso. Mas o prazer, para enganar-nos, vai na frente e nos oculta seu séqüito."
Michel de Montaigne

8 comentários:

  1. Gabriel, teu espaço tem todo um estilo único e gostei da forma como escreve...

    vou te ler mais, porém te sigo, abraço

    ResponderExcluir
  2. Gabriel vlW pelo coment!
    ñ acho que o álcool chegue a deichar alguém bonito,
    e nem tem todo esse poder socializador:
    eu ñ preciso beber pra ser popular...

    http://nikomoska.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, parabéns pelo blog.

    Infelizmente não temos -- nem temos a pretensão de ter -- qualquer influência sobre como, quando e o quanto as pessoas bebem e considerando que o alcool é consumido desde o início dos tempos e os volumes jamais cairam (nem durante a proibição nos anos 30), pouca gente, produto, política ou campanha tem esse poder.

    O produto que representamos nada mais é que uma alternativa natural aos conhecidos remédios tipo "um antes e um depois", que são pura química e qualquer um que já os tenha utilizado sabe que não funcionam.

    Quanto ao estrago na sociedade, se os tais remedinhos que prometem em horário nobre, há décadas, na mídia mais cara do país, a cura/prevenção milagrosa da ressaca e custam centavinhos em qualquer farmácia ou botequim não estragaram, não vamos nós, com uma solução natural que custa 15 pratas, é que vamos conseguir estragar né...

    Não é poético, mas é a realidade, e funciona, basta experimentar.

    Abs,

    Samuel
    Diretor
    Security Brasil
    www.bebasecurity.com.br
    samuel@bebasecurity.com.br

    ResponderExcluir
  4. É... a ressaca é a única coisa ruim de se beber muito! Mas tenho sempre na geladeira "ice tea" para beber no dia seguinte, não melhora totalmente, mas ajuda bastante.
    E o que é o "ice tea" senão um chá preto gelado, então já sei qual é o segredo dessa bebida curadora de ressaca, então pra q gastar tanto dinheiro!?!?!?
    Pode-se optar, também, por beber de novo no dia seguinte, porque todo mundo sabe que álcool cura a ressaca provocada pelo álccol da noite anterior. Testado e comprovado!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Samuel,

    Agradeço a visita e por esclarescer alguns pontos sobre a bebida, eu escrevi mais em tom de brincadeira e ironia a parte do estrago na sociedade! Acredito e torço para que o produto vingue! Concordo com tudo o que o sr expôs!

    abcs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Grato pela visita, Gabriel!

    se quiser me seguir, agradeço, é bom que não te perco de vista. vou te linkar ao meu blog!

    até! abs

    ResponderExcluir
  7. Só vc mesmo garoto rsrs.... Mas o texto é realmente mto bom, falou e disse!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Interessante...
    Agora posso ficar "no brilho" sem me preocupar com o amanhã! Hahaha...
    E essa história de "Hoje não vou beber" realmente já virou nossa rotina do fds, fazer o quê né? É mais forte que eu. rs
    Beijão.

    ResponderExcluir