segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Dia D

Pois é, não postei nada ontem! Iniciando o blog, e no terceiro dia já não há post... que coisa né! Mas era domingo, além de ninguém ler blog no domingo, eu também não fiquei muito pelo computador!

Se ontem era domingo, hoje é a fatídica SEGUNDA-FEIRA!!! Maltratada, pré-julgada como um dia horrível, motivo de diversas comunidades em sites de relacionamento, sobre como ela é ruim! Depois de um feriado (apesar de ter caído no sábado) então, parece que se multiplicam as emoções negativas para encarar este primeiro dia útil da semana! Há quem diga que não devia existir este dia, ou até quem organizasse uma petição online para agregar a segunda-feira ao final de semana! É sério isso, um grupo de portugueses criou no site "Petição Pública" - http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1020 - comprove você mesmo! Mas aí passariam a odiar a terça-feira!?!

Mas a SEGUNDA-FEIRA também é mundialmente conhecida como a data para início de dietas, rotina de exercícios, enfim... início de uma nova vida! uma NOVA ERA! E hoje não é uma segunda qualquer, hoje é a PRIMEIRA SEGUNDA-FEIRA do mês, ou seja, é o Dia D!

Hoje eu vou voltar ao Jiu-Jitsu, me controlar na alimentação saudável novamente e iniciar com afinco a redação do meu primeiro artigo do mestrado! E você aí? O que vai começar a fazer hoje? Se não tinha pensado em nada, pense, e inicie, mesmo que não chegue até sexta-feira, o importante é tentar começar, e hoje é o dia perfeito para isso, é o Dia D!!!

Salvo um problema para se iniciar coisas grandiosas, como por exemplo, entrar em uma academia. Dependendo da mensalidade da academia, e da data de vencimento de seu soldo, não há rendimento necessário disponível para tal investida! Este problema serve para tudo que envolve o aspecto financeiro! Portanto, cuidado com a sua escolha de atividade a iniciar, seja realista....

10 dicas de atividades a serem iniciadas no Dia-D:
- Ler um livro;
- Criar uma rotina de estudo;
- Mudar o visual, cortando o cabelo por exemplo;
- Alimentação saudável;
- Cuidar da saúde, ligando e marcando cosultas médicas;
- Iniciar rotina de exercícios físicos;
- Parar de fumar;
- Parar de beber;
- Parar de beber muito;
- Parar de beber na segunda-feira pelo menos, vai!

Alguém tem alguma dica mais? Expresse sua opinião nos comentários!!!

Quem quiser pode sugerir temas a serem discutidos aqui, pois amanhã é terça-feira, e não tenho o que falar sobre a terça-feira, não é feriado nem nada! rs

A única coisa boa na segunda-feira é ser o dia mais "longe"da próxima segunda-feira!
Autor Desconhecido



7 comentários:

  1. Esse post é bem motivacional... depois q li comecei a pensar em realmente começar alguma coisa hj e seguindo suas dicas eu já li um pedaço de um livro, separei algumas horas para estudar e definitivamente vou parar de beber (pelo menos hj né!?!?!). Na verdade qndo acordei, antes de ler esse post, já tinha pensado em parar de ver programas inúteis na televisão e usar esse tempo de uma forma melhor, mas não consegui, fica pra próxima segunda então, né?? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Biell!
    já pode atuar como jornalista hein!!!!Ta fera!Com relação a segunda-feira..hummmm...acho um dia pééssimo pra começar algo..kkkk.Nunca consigo começar ..acho que vou adotar o dia D para Terça!O que acha??

    ResponderExcluir
  3. Jornalista? Eu aprovo!
    Continua postando dicas de atividades! Ameiii!
    Beso, beso.

    ResponderExcluir
  4. Opa , retribuindo a visita ao meu blog.
    o : albertoliveiraf.blogspot.com

    muito boas dicas de atividades , porém a maioria delas eu ja fasso. mas pra quem desconhece , é uma boa.

    forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ler um livro e mudar o visual eh otimo... ^^

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. "O pior da sexta-feira ainda sempre será melhor do que o melhor da segunda-feira" - Garfield!

    Hoje eu comecei a arrumar o quarto e a estudar Crimes em Espécie... mas o chato mesmo foi ter que ir pro estágio...

    Segunda é um saco... É bom quando um feriado cai nela, mas isso é extremamente raro!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olha eu vou apenas parar de beber até o fds de semana *-*
    ajuda neah?!

    ResponderExcluir