terça-feira, 4 de maio de 2010

O Haití é lá nos EUA...

Quando o cônsul do Haití declarou que o terremoto havia sido "uma boa" para o país, pois agora a mídia toda estava dando atenção ao problema deles, muitos criticaram, e o consul foi crucificado! Entretando, você aí, quantas notícias tem lido sobre a situação atual dos desabrigados pelo terremoto? E quantas notícias diárias saem sobre famosos indo a praia, restaurantes, etc?

Não que o terremoto tenha sido "uma boa", a irresponsabilidade do cônsul segue existindo! O fato é que não tem tido muita cobertura da mídia a situação atual do Haití, se os centros de operações já retornaram à capital, como andam as obras de reconstrução... e isso só me faz pensar que as notícias têm prazo, até que aconteça algo novo, que dê a volta ao mundo como o maior acontecimento do momento!

E no momento, o maior acontecimento é o carro bomba em NY! O centro das atenções são os Estados Unidos da América! Desde a explosão da plataforma de petróleo causando um desastre ambiental pavoroso, ao recente round de negociações sobre energia nuclear, os EUA estão fortes na mídia, como o Haití no terremoto.

E o mais absurdo do carro bomba, é que o episódio pode ter sido motivado por um desenho animado norte americano, que satirizou alá! - Que coisa, não!?! Os muçulmanos assistem desenho animado? - Aliás este desenho em questão, South Park, é um lixo! Quando o tema principal do desenho passa a ser os palavrões, ditos por personagens infantis... não é o tipo de desenho que você deixaria seu filho ver! Muito polêmico, por satirizar diversas personalidades, religiões e países, South Park já foi alvo de muitas críticas, mas parece que há pessoas que se divertem com ações de xenofobismo, principalmente contra os canadenses, e de extrema irresponsabilidade ao se tratar de religião e opção sexual...

Enquanto isso os EUA continuam tentando dominar o Mundo (ainda mais!), com pressões ao Irã, militares por toda parte... que alías estão no Afeganistão até hoje em busca do Osama? Enquanto não encontram o "homem", os soldados americanos precisam se distrair com outras atividades... 
- Que tal fazer um clipe de uma musica da Lady Gaga?
- Boa idéia!
Imagino este diálogo transcorrendo normalmente nos dormitórios de um quartel de combate em "território inimigo"!

eis o resultado:  http://www.youtube.com/watch?v=haHXgFU7qNI

Ps. O Paquistanês naturalizado acusado do atentado, já foi preso!
Ps2. Daqui a pouco começa a Copa do Mundo e "esqueceremos" do atentado...


"O homem tem que estabelecer um final para a guerra, senão, a guerra estabelecerá um final para a humanidade." (John F. Kennedy)

4 comentários:

  1. Muito bom o texto :D
    o pior é saber que é bem isso que acontece, e nós que somos a piada da vez.
    beiijinho *-*

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o vídeo do youtube. F***!
    O que mais gosto é dessa mistura de ironia com seriedade do teu blog.

    ResponderExcluir
  3. Mas mídia também é foda... acompanha cada merda! E ao invés de buscar os porquês, foca só nas conseqüencias, esperando anciosamente pelas proximas tragédias, e estimulando o sentimento de medo para vender cada vez mais.

    ResponderExcluir
  4. Só se mostra nos noticiários o que o povo quer ver, isso q dá audiência, e , consequentemente, dinheiro, né?!?!?
    E para não ficar só na crítica ao desenho "South Park", não posso deixar de lado "Os Simpsons", que costuma fazer esse tipo de piada infame agredindo outras culturas (menos q South Park, mas faz). "Live the Americam Dream"!!

    ResponderExcluir