segunda-feira, 17 de maio de 2010

Paixão Nacional...

Não, este post não será sobre a bunda! Como estamos próximo a copa, e com o inicio do brasileirão, vou falar do futebol, e da paixão que ele gera! Calma, mulheres e quem não curtir o esporte, vou falar mais sobre sentimentos do que propriamente do esporte! Calma, fanáticos por futebol e que acharam que ao ler a palavra “sentimentos” este será um post de mulherzinha, você pode se divertir lendo!

Mas o que explica a paixão? Como que seu humor pode ser influenciado por um resultado? O seu time influencia na sua parte financeira, nos seus relacionamentos ou na sua saúde? Mas é claro que influencia! E o mais impressionante quando ele ganha ele só piora essas coisas, e mesmo assim, você fica mais feliz, grita berra e o mais importante, sacaneia o rival! Vamos à explicação de como o sucesso de seu time pode afetar sua vida. Se ele está bem, você quer ir aos jogos, e para ir ao estádio, você gasta o dinheiro do ingresso, do cachorro quente, da coca-cola ou água, do meio de transporte que te levará ao estádio... E quando ele ganha, tem o dinheiro da cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica que será ingerida na comemoração em um bar com os amigos! E aí vem a piora da saúde, pois você enche a cara a cada vitória, sacaneia os adversários... Além do efeito maléfico do álcool em excesso sobre a sua saúde, se o adversário se irritar e for mais forte que você, ou simplesmente ele estiver sóbrio, você poderá ter sérios problemas traumato-ortopédicos! E aí também entra a sua vida amorosa, você passa menos tempo com sua parceira quando tem jogo, e se vencer volta tarde, bêbado e sujo!

Mas é fato que o sentimento de felicidade e tristeza é o que movem a paixão por seu time! E o sentimento de ir ao estádio é único! Você paga uma grana sem saber se será um bom investimento, pois seu time pode perder, olha que emoção! Quando você vai ao cinema, você já espera, pelo tipo de filme, qual reação você irá sentir, o que diminui a sensação de felicidade quando acontece algo bom! Quando você vai ao estádio, o seu time pode ser um lixo, mas pode ser o dia dele... e ele vence impiedosamente um adversário extremamente superior... que alegria... claro que se você for torcedor do outro time, a sua sensação será a oposta, e seu investimento foi em vão... além de ter perdido o jogo e estar puto, você perdeu uma graninha!

Mas ainda sim, o ápice de ser torcedor é a segunda-feira após o domingão futebolístico! Onde você vai encontrar os torcedores adversários e poderá sacanear todos, ou ser sacaneado! É a data em que você vai reclamar daquele lateral direito que não acompanhou a jogada, ou do atacante que perdeu o gol mais feito do mundo, aquele que até sua avó faria! Mas o alvo da segunda-feira é o juiz ladrão filho da p*@$#@! Todo árbitro de futebol já entra em campo com um sentimento de querer sacanear seu time, parece algo pessoal contra você! Claro que se você for flamenguista, sempre roubando e pagando os juízes por “ajudinhas”, não entendeu essa ultima parte! - Só para polemizar um pouco e cutucar os rubro-negros - Nem todos, pois a maioria não tem acesso à internet, nem sabe ler!

Para elucidar para as mulheres como é o nosso sentimento quando vamos ao estádio e para com o Sr. Juiz, vou fazer um link com as novelas é claro! Imagine você, mulher, acompanhando a novela... você precisa saber como aquilo vai terminar, você vibra com os personagens, você não tem controle sobre eles, e aí vem uma Glória Perez da vida e no capítulo final da novela faz os personagens principais da trama saírem voando em um tapete mágico voador (O Clone, 2001-2002)! P@#$%&*@, você acompanhou tudo, perdeu horas de sua valiosa vida, para um final assim!




"O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia."
Millôr Fernandes

Ps. Tá bom, prometo que falarei sobre bunda em um futuro post!

4 comentários:

  1. Faltou o clássico aforismo entre os dois temas:
    "Futebol é como bunda: tem dois tempos com um intervalo para os melhores momentos."

    ResponderExcluir
  2. Sorte que eu não gosto de futebol...rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mais um post machista... rsrsrs

    "Calma, mulheres e quem não curtir o esporte"

    Eu e a maior parte das minhas amigas gostam de futebol e vão aos estádios tb! :P

    ResponderExcluir