sexta-feira, 7 de maio de 2010

Qual a boa?


Chegou a Sexta-Feira, e com ela a expectativa da diversão, da alegria, de encontrar os amigos! É o dia de extravasar o estresse da semana cheia de trabalho ou estudo para a maioria - para os que não fazem nem um nem outro, é apenas o dia em que seus amigos responsáveis poderão se juntar a eles na bebedeira!

Telefones começam a tocar, e surge a famosa pergunta: Qual “a boa”? Dificilmente alguém liga já dizendo “a boa”, usualmente ela é perguntada, e apesar de você quase nunca saber qual é “a boa”, muito menos seus amigos, vocês incrivelmente acabam caindo em alguma “Night”, sugerida meio que do além. E na sexta que vem, mesmo que a saída tenha sido um fracasso, a pessoa que sugeriu a fatídica “boa”, receberá um telefonema com a mesma pergunta, assim como você!


Normalmente, no dia em que “a boa” é programada, como exemplo, uma festa que vai acontecer daqui a alguns dias, e todos os seus amigos e conhecidos que você gostaria de encontrar já confirmaram presença, um aniversário ou qualquer outro evento familiar, normalmente de um primo distante, ou daquela tia pouco agradável será marcado exatamente para a mesma data e horário!

Mas sejamos sinceros, as melhores “boas” surgem do nada, em um barzinho pacato, onde você reúne seus amigos ocasionalmente para o chopinho, e todos começam a falar besteira e relembrar causos do passado que até Deus duvidaria, mas você, como amigo, finge que acredita, e ainda faz um comentário relevante! Ou é capaz, dependendo da quantidade de chope, de realmente acreditar – afinal Deus não bebe – e ainda possivelmente dependendo da hora, pode ter acontecido algo semelhante a você, que obviamente será exposto na mesa para que todos finjam que acreditaram.

E quanto a ficar em casa em uma sexta-feira, quem o faz, é discriminado perante a sociedade festeira! Se você está online no MSN em uma sexta à noite, a pergunta que surge é: Não fez nada hoje? Claro que fiz, fiquei no MSN teclando com outros NERDS malditos que não possuem vida social no mundo real, só virtualmente! Parece que a pessoa que pergunta espera esta resposta, mas afinal, ela também está ON, NERD maldito! As pessoas parecem que tem medo de dizer que vão ficar em casa, aparentemente sem companhia na sexta à noite, é um pecado, devem pensar! Por exemplo, para a pergunta no MSN que coloquei acima, normalmente você responde algo – dá uma desculpa – que pareça que não foi uma opção sua ficar em casa, ou menos ainda, por uma falta de opção ou falta de vida social no mundo real mesmo! É comum dar desculpas como doenças e tarefas responsáveis com prazo curto!

Para fechar, eu gostaria de dizer que eu realmente acho um pecado ficar em casa vendo Globo Repórter na sexta à noite, só não pior do que ficar um sábado à noite em casa vendo Zorra Total, aí você realmente é um NERD maldito!

E aí, qual a boa? Se souber me liga, valeu!?! Porque eu também não quero ficar em casa vendo Globo Repórter sobre mães que tem filhos que arriscam a vida!

"Sexta-feira é o dia em que a virtude prevarica."
Nelson Rodrigues

9 comentários:

  1. Oiii Gab!!!!

    Gostei muito do seu post!!!

    Mas infelizmente não te chamarei para nenhuma boa hoje pq vou fazer um programa de casal =)

    beijos Thaís Bezerra

    ResponderExcluir
  2. E qual a boa então?
    Acho q vou ser uma daquelas pessoas que vão ficar em casa, mas me recuso a ver Globo Repórter! tsc...tsc

    ResponderExcluir
  3. A boa? é ih pra faculdade, volta e fazer aquele trabalho que está atrasado ;x
    SAUDHDHASDHUAHSDIUAD

    ResponderExcluir
  4. Deeemais!
    Essa da "boa" é fato! Nunca ninguém sabe qual é a "boa" e todo mundo liga perguntando.
    As melhores "boas", realmente são as improvisadas. Até porque as "boas" planejadas, geralmente se deposita muita expectativa e na maioria das vezes não é superada. Enfim, qual a "boa", Biel? :P
    Beeeso :*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. -

    Alô, o final de semana chegou! Em casa é que eu não vou ficar... (8)
    Eu sou uma adepta do "Qual é a boa?" por mais que eu saiba que não tem! Mas , é uma maneira de relaxar... esquecer a semana (de provas e trabalho)!
    Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  7. Muuuito bom Gabriel !

    Concordo plenamente com tudo, se bem que as vezes eu ate gosto de ficar em casa na sexta, fico tão cansada que é bom curtir um filme (nunca globo reporter ! ), dormir cedo, acordar cedo no sabado, ir a praia, correr, aproveitar um belo dia ou ate mesmo estudar, pq as vezes durante a semana nao da muiti tempo... e, aí sim, a noiteeeeee..... "Qual a boa"? Bem... Se você tiver sugestoes pra hoje... aceito ! Pq ficar sabado a noite em casa vendo zorra total é o fim... o início de uma depressão profunda !

    ResponderExcluir