sábado, 1 de maio de 2010

Trabalhadores do meu Brasil varonil...

Olá,
Hoje comemoramos o dia do trabalhador! E como se comemora o dia do trabalhador? Não indo ao trabalho!

Mas que absurdo o calendário reservar ao feriado do trabalhador um sábado, onde grande parte dos trabalhadores já não iria ao trabalho! Só faltava que fosse no domingo, aí sim, seria o cúmulo absurdo. Peraí, ano que vem vai cair no domingo - P@#$%&***@##@%!!!!!!!

Mesmo com um feriado na semana passada, para os cariocas dois,  - aliás, os cariocas não tiveram semana de trabalho! - como é ruim o sentimento de você não aproveitar um feriado, por ele cair justamente no final de semana!

E afinal, que raios de feriado do trabalhador é este? É apenas um dia para não trabalhar! Não tem presente, não tem reunião de cúpulas para discutir melhorias nas condições de trabalho... só tem as festividades da classe operária!

Proveniente  da luta dos trabalhadores de chigaco, massacrados no longíquo ano de 1886, e dos franceses em 1891 pela redução da jornada de trabalho, no Brasil este dia é normalmente associado ao aumento do salário mínimo - Lula? Lula? Lula? Alo... tá aí? - e foi também a data da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943! Este ano ficou marcado pelo prazo final do Imposto de Renda. Que beleza hein trabalhador!

"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar" Sr. Madruga



Tâ tâ tâ....tâ tâ tâ.....

Outro fato marcante do primeiro dia de maio é a morte de um dos maiores, se não o maior, ídolo do esporte nacional! Reconhecido no mundo todo, Ayrton Senna demonstrava orgulho em ser brasileiro, e incentivava no brasileiro o mesmo sentimento por ter nascido aqui!


Neste dia não poderia deixar de fazer uma singela homenagem a este ídolo, pelo qual milhares de trabalhadores brasileiros, simplesmente ignoravam o fato de terem acordado cedo durante todos os dias da semana, e no domingo, o dia do descanso, se postavam em frente a TV na esperança, na quase certeza, de escutar não o hino nacional, mas o famoso tâ tâ tâ....tâ tâ tâ.....  OBRIGADO AYRTON SENNA DO BRASIL!

"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
(Ayrton Senna)

4 comentários:

  1. Nossa, me identifiquei mt com essa frase do Ayrton Senna... ele descreveu direitinho a forma como eu dirijo..kkkk
    Bela homenagem!
    Ps: sempre vou comentar primeiro os seus posts??

    ResponderExcluir
  2. Apoiado Seu Madrugaaaaaa!!!!!
    Feriado no Findi não tem graçaaa!!!!!!!!
    Agora eu jah sei com quem vou pedir algumas aulinhas de História....uauhuauaha

    ResponderExcluir
  3. Como assim, você falou de trabalho e nem citou o Pai, Getulio!

    Uma curiosidade, esse massacrezinho na França foi quando surgiu o termo "greve", que era o nome das pedrinhas na praça onde os franceses viraram mingal.

    Bem, estou com sono, bêbado e verborrágico, mas apesar dessas críticas xulas, gostei do seu blog!

    Dá-lhe Airton!

    ResponderExcluir
  4. o feriado caiu bem no meu sabadod e folga!!!
    e ainda atrapalhou minha vida pq estava td fechado :(

    ResponderExcluir