quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uma história de amor... ou não...

Um típico cidadão britânico de 30 anos, conselheiro financeiro aparentemente bem sucedido, Nick Bond - parente de James? - foi a Las Vegas, e 17 horas após conhecer uma loira, a qual chamou de "loira dos sonhos", se casou no melhor estilo dos filmes fanfarrões americanos!

A história já seria absurda vista da parte do nosso amigo Bond, e pior ainda quando pensamos pelo lado da "loira dos sonhos", que aos seus 23 anos, casa-se com um estrangeiro que conheceu a apenas algumas horas, e decide se mudar para a Inglaterra!!! Então, eis que o destino nos reserva uma surpresa incrível, algo que só a sociedade promíscua atual poderia nos fornecer como enredo de uma história de amor!!! O Sr. Bond tinha uma namorada, também de 23 anos, na Inglaterra, que após receber um "o que acontece em Vegas, fica em Vegas" como resposta a pergunta de como havia sido a viagem, descobriu tudo pela mídia.

E o que fez essa namorada buscar os jornais para se expor como "chifruda" para o mundo? Ela ainda foi humilhada novamente pelo nosso amigo, Sr. Bond, que declarou em outras palavras que "tava só pegando".  A atitude me lembrou o caso com a namorada do Michel (ex-BBB 10), que foi a público assumir o chifre e tentar se promover! Casos assim trazem a tona o famoso jargão feminino de que "homem é tudo igual", e deve ser mesmo, mas apesar disso elas passam grande parte da vida procurando o homem ideal!

Com uma visão superficial dos casos, me pareceu que ir a público foi uma atitude motivada mais por perder o homem do que ser traída, pois não houve o medo de ser taxada de corna, o que para um homem seria o fim do mundo! A diferença de como homens e mulheres reagem aos relacionamentos e principalmente a uma traição pode ter uma explicação filosófica, surgida é claro em uma mesa de bar entre amigos! O que você acredita ser pior para um homem e uma mulher - normais, não você que é auto-suficiente e nunca foi traído(a)! - escutar do parceiro?

- Dormi com outra(o), mas eu te amo!

                          ou

- Nunca te traí, mas eu não te amo e vou embora!


Pensou em como um homem e uma mulher reagiriam a cada uma dessas declarações? Se você for realista, livre de machismos ou feminismos, vai concordar que a mulher aceitaria melhor a primeira opção, pois ela prefere ter um traidor arrependido a perder um amor! É o instinto acolhedor da mulher, ela precisa e gosta de ter sempre alguém por perto! Enquanto o homem jamais aceitaria uma traição, e se a mulher largar ele, outra aparecerá, será o pensamento! É o instinto caçador, ele simplesmente vai buscar outra parceira! Não é viável outro copular em minha fêmea, é o pensamento rústico!

Claro que nem todos concordarão com essa explicação acima, e talvez nem mesmo eu, só quis trazer o debate! A mulher contemporânea é forte, independente e auto-suficente, certas vezes até mais que o homem contemporâneo! Mas a historinha fez pensar um pouco, né! Eu acredito até que essa diferença exista entre as pessoas, sem que precisem ser homens ou mulheres para optar por essa ou aquela situação! Temos homens mais acolhedores e mulheres mais caçadoras!! Qual o seu tipo? Qual a sua escolha?

"Não existe homem ou mulher totalmente fiéis. Existem homens e mulheres que não foram devidamente tentados."
Autor Desconhecido

12 comentários:

  1. A primeira frase "Dormi com outra(o), mas eu te amo!" quer dizer: Dormi com outro(a), mas quero continuar me relacionando com vc, e se vc me aceitar de volta vou continuar te traindo!
    A segunda frase "Nunca te traí, mas eu não te amo e vou embora!" quer dizer: Te traí e percebi q não te amo, vou embora!

    Isso me faz lembrar uma frase q um grande amigo meu me disse agora a pouco: Um relacionamento é muito complicado para ser levado só a dois! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que homem é tudo igual, nós mulheres já sabemos.
    Sobre as opções, as duas estão capengas e voltam ao ditado "homem é tudo igual". Ou seja, não existe homem perfeito! Se bem que, eu como muitas gostaríamos que nos fosse provado o contrário. (Como diz no teu próprio post, em verdade continuamos nessa expectativa.)
    Buuut, mulheres sabem o jeito! #ficaadica
    Beso, Bieléte.
    Ameeeeeeeeeeeei esse teu post, benhê! :D

    ResponderExcluir
  3. na verdade mesmo, acho que existem poucas pessoas que sabem o que realmente é o amor neah. E as tentações são muitas. portanto ou você ama, ou voc~e traí simples assim.

    ResponderExcluir
  4. poucas pessoas tem o prazer a honra de sentir o vdd amr...:D

    http://ocantinhodoyondaime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou do tipo que teoricamente não aceitaria uma traição de jeito nenhum e recrimino quem faz isso. Mas, como "amarrar" alguém nos dias de hoje está cada vez mais complicado, parece que para nós mulheres termos um namorado, temos que aceitar nossos chifres e se conformar. Afinal, por mais que tenha outras vagabas na área, quem ainda está com ele, é você.
    Acho esse lance de ficar traindo muito feio, se quiser "pegar geral", fique solteiro(a). É melhor.
    Enfim, post legal e com um assunto que sempre vai dar o que falar. ;)

    ResponderExcluir
  6. Não concordo!!!!!Quem disse q mulher precisa sempre ter alguém por perto???? A mulher q não consegue ficar na sua própria companhia...com certeza não vai conseguir fazer com que um homem o faça!!!!
    E se o cara te traiu??? Oq fazer???
    Manda o cara pros infernos e coloca a fila pra correr...ou melhor...coloca pra voar!!!!kkkkkk
    Homens interessantes tb aperecerão, querida!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui bobão e acreditei "não quero que aconteça comigo o que não desejo aos outros". Mas acho que o meio e a cabeça da pessoa influenciam muito na hora do vamos ver. E mídia e a cultura em massa passam valores não muito saudáveis.

    Eu acho que o amor esta morrendo com o tempo. Muitos relacionamentos são baseados mais no medo/insegurança de ficar sozinho do que realmente no carinho, companheirismo, paixão, etc.

    E ainda acredito que esse tema pode se estender muito mais...

    ResponderExcluir
  8. Não creio que ir a mídia foi um ato para tentar se promover. Toda pessoa que é traída - tanto homem quanto mulher – sente uma sensação muito ruim que só passa qndo nos sentimos “vingados”. Ou seja, a vingança nos da um gosto bom que retira todo o amargo da traição. Por isso não podemos julgar pessoas que agiram motivadas por sentimento de vingança, uma vez que estas não agiram por sentimentos comuns, houve um anterior – a traição – que motivou uma reação.

    E quem diz que as pessoas que foram traídas são as normais?? O conceito do normalidade e muito relativo...

    Vc diz que a melhor opção para mulher seria a primeira... eu discordo. Você é um homem, como sabe se seria essa a opinião da mulher? Senso comum?

    Apesar das criticas q fiz, gostei muito do post... amo poder expressar minha opinião.
    Mas o tema do post eu não consegui desvendar qual era.

    Os: adorei a ultima frase do autor desconhecido.. belo sábio.

    Opiniões a parte... adorei a sua visita ao meu blog.. espero que volte mais vezes e opine xD vou te add aos favoritos. Parabéns pelo blog q traz assuntos atuais!!

    ResponderExcluir
  9. concordo plenamente com a opinião do Daniel sobre o fato de que as pessoas ficam juntos com medo de ficar sozinha do que por amor!!!

    ResponderExcluir
  10. Casar bêbado em Las Vegas e não anular o casamento no dia seguinte não passa de uma grande idiotice.

    Maior ainda é levar a mulher pra sua casa depois.

    A mulher corna tem sempre duas opções: dar o troco abrindo as pernas pros homens que o ex conhece ou chorar e se fazer de vítima.

    O homem tem as mesmas opções que a mulher; a diferença é que é mais difícil ele comer alguém que a mulher conheça.

    De qualquer forma, gritar para o mundo "SOU CORNO" não me parece, de longe, uma escolha inteligente.

    Por fim, melhor ser um bonzinho mentiroso ("não gosto mais de vc e vou partir") do que um canalha sincero ("dormi com outra e estou te deixando").

    Saudações mágicas.

    ResponderExcluir
  11. Essa frase "Não existe homem ou mulher totalmente fiéis. Existem homens e mulheres que não foram devidamente tentados." é minha rs
    Vanessa

    ResponderExcluir
  12. Essa frase "Não existe homem ou mulher totalmente fiéis. Existem homens e mulheres que não foram devidamente tentados." é minha! rs
    Vanessa Cristina Cardelli Soares

    ResponderExcluir